top of page
Buscar
  • Foto do escritorjose paulo tavares

O que fazer num momento de incerteza.




A vida como um voo de asa delta, decolamos e temos por objetivo voar o mais distante possível. Durante o voo temos diversas condições climáticas que nos favorece ou nos prejudica nessa aventura.

Cada situação deve ser encarada como um evento, não podemos taxar de bom ou ruim, apenas um evento que temos que explorar da melhor maneira possível. Um exemplo, imaginemos que estamos voando e tomamos consciência de um sistema de nuvem gigante se formando, isto em primeira análise pode ser um fim de voo, porém dependendo do local, e da natureza em volta, com ausência de outros sistemas e com isso nos posicionamos de maneira a aproveitar a evolução das nuvens e voarmos muitos quilômetros, sem comprometer a segurança.

O que estou tentando dizer que em certos momentos em primeira análise pode ser o fim, mas em outra análise em outro ponto de vista, pode ser o começo.

Uma vez voando em uma região sem pouso ao ver um local com possível pouso seguro, poderia simplesmente terminar meu voo e abandonar aquela situação de stress de voar sem pouso ou entender que ali tinha um pouso garantido e poderia voar sem stress e com mais calma, aflorando a técnica e a percepção e com isso encontrei uma térmica que me levou a três mil metros de altura onde pude ver a analisar que o voo ia continuar por mais tempo e distância.

Os eventos ocorrem no voo e na vida, cabe uma duas, várias avaliações para tirarmos o melhor sempre.


138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page